Nissan e BMW firmam Parceria para Popularizar os Carros Elétricos



  

Montadoras irão instalar 120 novos pontos de recarga nos Estados Unidos.

Com o objetivo final de tornar mais popular o uso dos veículos movidos a eletricidade nos Estados Unidos, a empresa japonesa Nissan e companhia alemã BMW anunciaram no fim do ano de 2015 uma parceria para que pudessem ser instalados 120 novos pontos públicos para realizar o carregamento rápido destes veículos. Os mesmos seriam espalhados por 19 estados do país norte-americano. Desta forma, as duas empresas visam um acréscimo na representatividade dos veículos fabricados pelas respectivas marcas, o BMW 13 e também o Nissan Leaf.

Estas novas estações de recarga de veículos elétricos irão contar com 50kW, além de serem equipados com dois conectores que suportam as tecnologias de recarga usadas tanto por uma, quanto pela outra companhia. Além do mais, esta novidade permitirá realizar o carregamento de até 80% da bateria de um i3 ou de um Leaf em torno de 20 a 30 minutos e terá indicação aos motoristas através de um aplicativo chamado EZ-Charge da Nissan e de um sistema chamado ConnectedDrive da BMW.

Os próximos pontos que irão receber os carregadores ofertados pela parceria entra a BMW e Nissan serão os estados de Connecticut, Califórnia, Flórida, Illinois, Georgia, Indiana, Minnesota, Maryland, Misouri, Nevada, Novo México, Nova York, Carolina do Sul e do Norte, além de Pensilvânia, Ohio, Tennessee, Winsconsin e Virgínia.





Segundo o diretor de vendas e marketing da Nissan, Andrew Speaker, realizar essa parceria juntamente com a BMW para que possa ser aumentado o número de carregadores públicos e rápidos, dá a possibilidade da empresa expandir o alcance e conseqüentemente a confiança dos motoristas que possuem veículos movidos a eletricidade.

Já o gerente da BMW na América do Norte, Cliff Fietzek, diz que eles estão focados em tornar mais fácil as viagens que possuem longas distâncias, para que os condutores passem a escolher cada vez mais este tipo de veículo.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



Compartilhar:

1 comentário em “Nissan e BMW firmam Parceria para Popularizar os Carros Elétricos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *