Honda HR-V será fabricado em Sumaré (SP)



  

No início desta semana, mais precisamente no dia 13, a Honda decidiu revelar novos detalhes a respeito do HR-V durante o Salão de Detroit. O novo compacto da marca será fabricado aqui no Brasil na unidade de Sumaré, estado de São Paulo. A previsão é de que o modelo chegue às concessionárias já no mês de março deste ano. Segundo informações dadas pela própria montadora para a imprensa em geral a versão mais “em conta” do carro sairá por quase R$ 80 mil.

No segundo dia de apresentações para imprensa a montadora também matou a curiosidade de muitos e mostrou o interior do modelo pela primeira vez. Vale ressaltar que o que foi mostrado será destinado ao mercado norte-americano. Entretanto, as informações da marca afirmam que o modelo a ser fabricado aqui será basicamente o mesmo. De acordo com a Honda o “brasileiro” deverá apresentar apenas algumas poucas alterações nos detalhes exteriores.

Falando ainda sobre a versão brasileira é interessante destacar o fato de que a montadora também confirmou alguns dos itens de série que deverão estar presentes. De acordo com as informações divulgadas até o momento todas as versões do modelo – o que inclui até mesmo as mais simples – deverão contar com o sistema de rebatimento dos bancos parecido ao que equipa o Fit. Além disso, ainda teremos o freio de estacionamento elétrico.

A título de curiosidade as versões do HR-V ainda deverão ter outras semelhanças com o Fit e com o City, porém, neste caso no que diz respeito aos nomes. De acordo com o informado a versão mais simples será chamada de DX. Na sequencia teremos a LX, EX e a mais completa de todas, a EXL.

O por falar em nomes e versões as duas últimas citadas ainda terão certos itens para aumentar o conforto dos ocupantes como o ar-condicionado que nesses dois modelos será digital e ainda terá uma tela sensível ao toque. Com isso, os botões acabam por ser dispensados. E falando em dispensar a montadora acabou por deixar de fora alguns equipamentos como a partida sem chave.

No caso da versão “para o Brasil” a informação é de que o HR-V deverá chegar com um conjunto mecânico inédito. Até agora tudo aponta que o mesmo será constituído pelo motor 1.8 que integra o Civic LXS e que agrega ainda o câmbio automático CVT. Já informações sobre a potência ainda permanecem em segredo.

Quer saber mais sobre o modelo? Então confira as novidades no site oficial da montadora automobiles.honda.com/hr-v.





Por Denisson Soares

Honda HR-V

Honda HR-V

Honda HR-V

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

4 comentários em “Honda HR-V será fabricado em Sumaré (SP)

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *